terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os 10 "novos" mandamentos de Deus

I Não terás outros deuses diante de mim. Os pastores, bispos, apóstolos e afins são apenas homens, tão filhos de Deus quanto você. Não pense que ele esta mais ou menos ungido, se você assim pensar o estara idolatrando. Pense que ele apenas estudou mais a Bíblia ou se dedicou mais, mas não que ele tem mais capacidade do que você. Fica decretado que qualquer pensamento dando uma superioridade a A ou B é pecado, todos vocês são iguais perante a lei de Deus.

II Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Que a Bíblia seja tratada apenas com um livro a ser lido e não um "deus" a ser seguido. Que o templo seja apenas um local para comunhão entre os irmãos e não a casa de Deus, visto que Deus não se limita a quatro paredes, ele é onipresente, esta em todos os lugares ao mesmo tempo. Que o altar não seja um lugar santo onde apenas "ungidos" podem subir, mas apenas mais um lugar onde qualquer pessoa, seja ela cristã ou não tenha permissão para subir. Que o Cristianismo não seja a religião de Deus, visto que Ele não possui religião alguma.

III Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. Deus faz parte sim de tudo em sua vida, porém esta na hora de mudarmos um pouco tal conceito e nos responsabilizarmos mais por nossas atitudes. Deus esta no comando de tudo, porém você não pode ser mais um "bebê" espiritual para sempre. Ele nos convida para a maturidade espiritual e isso implica em tomarmos atitudes compativeis a Sua vontade com total certeza, sem ter dúvidas.

IV Não há mais o dia do Senhor, todos os dias são de Deus. Não louve apenas a Deus no domingo ou sabado, o Senhor é digno de nosso louvor todos os dias de nossa vida. Louvar a Deus não significa ir para igreja, cantar 5 louvores e fim, significa que devemos amar cada vez mais.

V Honra a teu pai e a tua mãe assim como a todos os seus familiares. Honrar não significa que você deve obedece-los como se fosse um "pau mandado" e sim respeita-los independente da situação. Trate-os sempre com amor, assim como a todos com que você convive.

VI Não matarás a palavra de Deus. O que esta escrito esta escrito e fim de papo, assim como o que não esta escrito não esta escrito. Não pense que você é o dono da verdade, as informações que Deus nos quer passar são interminaveis, porém a principal é bem clara em toda a Bíblia: ame a Deus sobre todas as coisas e o próximo a ti mesmo.

VII Não adulterarás! Cristo nos lavou completamente com o seu sangue, não há necessidade nenhuma de alguma outra libertação, unção ou qualquer tipo de acrécimo após você ter aceitado a Jesus como seu único e suficiente salvador. Qualquer tipo de "algo mais" que você esteja recebendo ou vá dar, seja uma libertação, unção, poder, é anti-biblico e pecado. Cristo já nos libertou, estamos completamente livres do poder de Satanás e aptos para transmitir a palavra a todo o mundo. Obviamente os frutos do Espirito e dons espirituais não se incluem em tal tópico.

VIII Não furtarás as ovelhas de Cristo para fins terrenos. Em tempos de eleição muitos pastores, bispos, apostolos e afins usam seus devidos títulos para conquistar votos de suas ovelhas. Isso é pecado! Os membros do corpo de Cristo devem possuir senso crítico e liberdade para escolher o que quiser. Não use o seu cargo elevado na igreja para fins terrenos, coloque-se como mais um membro de Cristo e não roube de Deus para se beneficiar.

IX Não dirás falso testemunho contra o teu proximo. Olhe antes de tudo para si mesmo, cuide do seu umbigo, não fale mal do próximo pois você mesmo é um pecador. Todos pecamos, estamos em pecado e vamos morrer assim, portanto esqueça o pecado do próximo e concentre-se em como solucionar o seu. Não julgues para que você não seja julgado.

X Aceite a Graça divina! Na visão humana Deus não é justo, Ele dará o mesmo tratamento a um assassino que se volta a Ele como ao R.R. Soares. Deus não esta mais inclinado para o lado de X ou Y, ele é Pai de todos e, se X ou Y se voltar a Ele receberá o mesmo que você, que viveu uma vida inteira voltada para Ele. Aceite a loucura da Graça, Cristo não é justo segundo o padrão de vida humano, mas essa injustiça divina que esta lhe salvando. A loucura que é ser Cristão não é falar linguas estranhas ou cantar algo e sim aceitar a Graça e viver bem com ela, visto que é a mais perfeita expressão do amor divino, pois que pai daria o seu filho por pessoas que nem sabem que ele existe?



Abraços em Cristo.

Nenhum comentário: