terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pare de julgar ao próximo, olhe para si mesmo!

Fala-se muito na igreja evangélica se fala sobre o pecado. Dizemos que irmão pecou ao beber um copo de vinho, mentiu sobre tal assunto para o pastor, ouviu uma música dita secular, dentre várias outras coisas. Porém uma pergunta não quer calar: COM QUE AUTORIDADE DIZEMOS ISSO? Jesus sim tinha tal autoridade para falar se fulano estava ou não pecando. E ele falou...



Antes de qualquer mensagem que eu irei passar para vocês quero citar um ponto chave sobre o que vou falar hoje. Você pode ou não concordar, é um direito seu.

• Quem são os "manda-chuvas" do atual movimento Evangélico? Pastores, Bispos, Apostólos, etc. Quem eram os "manda-chuvas" do antigo movimento "Cristão" (Evangélico)? Escribas e fariseus.

• Qual era o principal símbolo do "Cristianismo" antigo? O templo. E o atual? O templo também. Seriam as igrejas atuais, famosas casas de Deus onde os cultos são ministrados.

• Porque "Cristão" e "Cristianismo" entre aspas? Não existiam estas palavras naquela época, Jesus ainda não havia morrido, portanto não poderia ter uma religião com o seu nome.

Considerações feitas, vamos para o foco da mensagem. O que é pecado?

Queria que você pegasse sua Bíblia e abrisse-a em Mt 15. Poderia ler até o versículo 20? Mas eu já sei o que aconteceu. Leia com mais atenção, talvez você não entendeu direito o que Jesus quis dizer.

Eu mesmo não entendi perfeitamente, sempre vai existir um algo mais na palavra de Deus, porém certas coisas são bem claras e uma dessas coisas é a mensagem que Jesus queria nos passar neste capítulo. Ele estava falando para algumas pessoas acerca do que contamina o homem. Os escribas e fariseus falavam das tradições dos antigos sobre o lavar as mãos e Jesus veio com um discurso convincente sobre isso.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem, disse o Homem!

Porque então teimamos em dizer que fulano ou cicrano esta pecando ou esta em pecado? Por acaso você conhece o que se passa no coração dele? Sabe os motivos porque ele esta agindo de tal forma?

A atual igreja esta com a triste mania de cair no pecado de dizer o que é e o que não é pecado. De meros discipulos viraram os juizes, colocando fardos pesados sobre os irmãos inexperientes, e sobre si, dizendo-lhes o que devem e o que não devem fazer.

Criticam a Igreja Católica por "adorarem" aos santos, quando eles mesmo, os ESCRIBAS E FARISEUS da Igreja Evangélica agem como os santos dos católicos, visto que tais santos servem como mediadores entre o ser humano e Deus. E dizer o que fulano ou cicrano deve fazer não é a mesma coisa?

Óbvio que os conselhos aos mais novos na fé devem ser dados, porém conselhos biblicos e não vindos de tradições humanas. Falando em tradições, os evangélicos criticam as outras religiões por sairem do parametro bíblico, mas se esquecem que pecado é tudo de ruim que nasce no coração do homem e é isso que esta na Bíblia e não o que eles dizem. Beber? Fumar? Ouvir música secular? Isso não esta. JULGAR esta!

Portanto amados, pecado é o que procede do seu coração e ele só você e Deus conhecem. Sua mãe, seu pai, namorada, marido, filho, podem até conhece-lo mas nunca 100%, apenas você e Deus o conhecem em sua plenitude e, se pecado só sai do coração, consequentemente NINGUÉM pode dizer que você esta ou não pecando, a não ser que o caso seja bem visível.

Você deve estar pensando, "se ele ta falando isso eu posso fazer o que quiser, afinal de contas ninguém pode me julgar mesmo". E sua consciência? E o amor que você sente por Deus? Você deve crescer, parar de tomar o "danoninho celestial" e começar a comer "carne de porco". Um dos principais objetivos de Deus é que você se torne uma pessoa madura espiritualmente e, para que isso aconteça, você deve saber quando esta desagradando a Deus e quando não esta. Mas saber isso sozinho, sem a ajuda de ninguém.

Isso não é arrogância, isso é Bíblia!



Concluindo, muita atenção ao ler a Bíblia, leia com base em Jesus e não no que A ou B lhe ensinou. Existem muito mais coisas sobre o pecado que eu poderia falar, mas para a mensagem não ficar tão grande prefiro encerrar esta mensagem por aqui. Amanhã, ou depois, escrevo a segunda parte.

Abraços em Cristo

Nenhum comentário: