quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estar no "deserto" não significa estar "desviado"


Deserto da vida cristã é algo que, creio eu, todos nós cristãos passamos, seja em uma parte da vida, outra, ou até mesmo em várias partes. Cada pessoa tem sua própria vida com Deus, não se deve pré-estabelecer algo que deva ser seguido por todos, muito pelo contrário. Eu posso ter uma crise pequena de uns meses, outros podem ter crises grandes de anos e por ai vai.

Jesus já nos advertida quanto a isso quando nos falou que no mundo passariamos por tribulações e aflições, mas que deveriamos possuir bom ânimo porque Ele venceu o mundo e nós também venceriamos. Afinal de contas não estamos nEle? Ele não nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do Seu amor?



Atualmente nas igrejas não é isso que se vê. Uma onda de "desviados" vem penetrando com cada vez mais força e intensidade no mundo, pessoas que um dia estiveram na igreja e por ocasiões da vida acabaram saindo dela. Dizem-se desviados porque não frequentam mais o habitual culto de domingo as 7:30, juntamente com a EBD e outras programações da igreja. Mas quem disse que isso é ser cristão? Não foi Jesus quem disse isso e eu tenho certeza que também não foi você, visto que este é um pensamento muito combatido nas igrejas. Porém é o que predomina...

* Cristianismo é algo interior, que provém do coração, onde qualquer ser-humano é incapaz de julgar se fulano ou cicrano é ou não é convertido. O verdadeiro cristianismo é isso, porém o que é pregado atualmente não o é. *

Após estas contatações, fica claro que é impossível eu ou você julgarmos alguém pelo que vimos ou ouvimos. Não se pode fazer isso, Jesus sempre combateu esta forma de pensar e nós, como seus discipulos, devemos combate-la também. Não queria precipitar esta frase, mas vou ter que fazer isso: Não é porque você não vai mais a nenhuma igreja que você esta desviado. Nós somos a igreja, Deus não habita em templo feito por mãos humanas, onde 2 ou 3 estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles, etc... a bíblia esta repleta de frases que nos mostram o que de fato é uma igreja.



Mas o foco da mensagem não é esse e sim o deserto da vida cristã, que erroneamente esta atrelado ao fato de fulano ou cicrano não ir mais a igreja.


Não é porque você esta no "deserto" que você esta afastado de Deus. Nosso pacto com Deus é algo eterno e imutável, onde nada pode nos separar disso, a não ser que nós queiramos, afinal de contas somos dotados de livre arbitrio.

Porém quando pensamos que o "deserto" nos fez "desviados", damos mais crédito ao "deserto" do que a cruz de Jesus, afinal de contas o deserto pode nos afastar de Cristo? O deserto é maior do que o sangue de Jesus? JAMAIS! Quem afirma isso esta negando que Cristo nos libertou para sempre das garras de satanás! Quem afirma isso esta novamente crucificando a Cristo!

Amados, Cristo nos libertou e fim de papo. Tudo o que devemos fazer é aceitar este sacrificio que Ele fez e vivermos em paz nossas vidas, afinal de contas Ele não nos prometera uma paz que excede todo o entendimento? Deserto na vida cristã nada mais é do que um simples deserto, uma fase onde todos passamos mas que não significa absolutamente nada em nossa eternidade. Estamos salvos, celebre isso.

* Estar salvo não significa que vamos pecar a vontade, afinal de contas onde estaria o amor se assim agissemos? *


Abraços em Cristo.

Nenhum comentário: