terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A farsa da cruz e o purgatório evangélico



"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I Jo 5:4

Curto e grosso: na Bíblia evangélica a vitória que deveria vencer o mundo é a nossa fé, porém não basta isso, são necessário obras. Em outras palavras, sem obras não existe salvação. E isso é correto. Mas...

"Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tg 2:22

A fé foi aperceiçoada. Simples assim.

Paulo vai além...

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." Rm 3:28

Simples, não é? Para muitos não é...





Após esta breve introdução sobre o que de fato representa a fé no estudo da salvação eu venho começar minha mensagem com uma explicação simples sobre o que é purgatório.

O Purgatório, segundo a Igreja Católica, não é um nível intermédio entre o Inferno e o Paraíso...

Agora pense bem, raciocine... não seria um purgatório terrestre o que uma pessoa evangélica dita salva pelo sacrifício de Cristo vive? Não estou aqui para discutir se X ou Y foi salvo, mas sim o que acontece com essa pessoa após aceitar a Cristo. Segundo a Bíblia deveriamos viver uma época de paz interior, é isso que todos dizem, mas é isso que vivem? Essa paz realmente existe dentro das igrejas hoje em dia? Acho que não. Porque será?

Um dos principais motivos é a tal da 'porta estreita'. Fato que a porta é estreita, o caminh é árduo, muitos são chamados mas poucos escolhidos, mas o que de fato é essa porta estreita?

Essa explicação é simples e envolve outro versículo, este dito por Paulo, onde ele fala da loucura da salvação. Que diabos é isso?

Segundo o pensamento evangélico atual a resposta para essas perguntas são as obras praticadas, os frutos dados, afinal de contas uma videira que não da frutos deve ser lançada fora.

Santa inocência...

Se existe algo que une todas as outras religiões é a idéia de justiça própria para alcançar a salvação. Em todas as outras religiões, sejam as várias facções Cristãs, Mulçumanos, Budistas, entre outros, existe uma lista de "coisas que devem ser feitas para se alcançar o paraíso". E o que nos difere destas religiões? JESUS.

A igreja acabou caindo no pecado de aceitar essa idéia de justiça própria, afinal de contas é um sentimento natural do ser humano o "fazer por merecer". Seja em um emprego, namoro, família, todas as coisas que adquirimos devemos fazer por onde para alcança-las, afinal de contas quem fica parado pouco consegue.

A loucura da salvação é não aceitar isso. Aceitar que Cristo pagou todos os pecados, que apenas o sangue dele já nos lava de todo o mal e automáticamente nos leva para o paraíso. O que nos difere das outras religiões é o Cristo morto na cruz que ressucitou ao terceiro dia. O que nos da a paz que excede todo o entendimento é essa certeza de que, independente do que eu ou você estivermos feito, NADA irá nos separar do amor de Cristo porque Ele pagou o preço.

E isso é dito, todos ouvimos, mas quem segue isso de fato?

Poucas pessoas.

Porque?

"Ainda existe uma cruz...."

Quantas vezes você ouviu isso dentro da sua igreja? De um irmão? Parente? Do Diante do Trono?

Um dos versículos mais mal interpretados da Bíblia pois a explicação que os pastores, bispos, teólogos dão nega o principal foco da própria Bíblia: o sacrifício de Cristo.

Com essa cruz que você carrega todos os dias Cristo é crucificado novamente. Durante anos as pessoas estão fazendo Jesus ter o mesmo sofrimento que teve naquele dia, o mesmo prego com que os soldados o prenderam na cruz você esta prendendo novamente.

Porque você, seu pastor, seu bispo, seja lá o que for, não aceita verdadeiramente o sacrifício de Cristo.

As obras são apenas uma consequência de salvação mas nunca o motivo por sermos salvos.

O pecado não pode te afastar de Cristo, por mais que você tenha aceitado o sacrifício e continuado na prostitução, drogas, mentiras, qualquer outro "grave" pecado, isso não pode te afastar de Jesus porque onde abundou o pecado superabundou a graça (Rm 5:20).

E porque aceitam isso mas não vivem?

MEDO!

Medo do Diabo.

Medo dessa apavorante liberdade gerar libertinagem.

Não poderiam cometer erro maior do que esse.


Salvação em Cristo gera sim liberdade que NUNCA gera libertinagem.

Quando temos a certeza da salvação em Cristo criamos em nosso coração uma paz muito grande, uma gratidão e principalmente o amor que nunca nos deixa permanecer no pecado, muito pelo contrário, nos motiva a dia após dia buscar a perfeição. Não com o intuito de fechar brechas, escapar do diabo, conter o devorador e várias dessas outras mandingas evangélicas, mas sim por amor a Cristo, somente por isso.



Poderia escrever muito mais acerca disso aqui, porém sei que poucas pessoas iriam ler, portanto finalizo aqui resumindo tudo em poucas palavras.


A "salvação" que a igreja oferece nos leva apenas para um purgatório terrestre onde devemos continuar nos salvando do Diabo dia após dia com nossas obras e pseudo-amor a Cristo. Isso gera apenas pessoas doentes, que não se conhecem, que criam dentro de si uma arrogância espiritual enorme que, ao invéz de aproxima-las de Deus as afastam. Esse tipo de salvação é diabólica, não é de Deus e não gera paz espiritual.

A salvação de DEUS gera paz, tranquilidade, segurança e sossego nos braços do Pai. Nela nos confiamos em Deus, caminhamos com sabedoria buscando sempre o auto-conhecimento, sem uma busca doentia de santificação pois os frutos nascem com naturalidade, dia após dia, ano após ano, etc.



Espero que você esteja do lado certo.
Repito: não estou aqui para dizer se X ou Y esta salvo, cada um conhece a si mesmo.

Abraços em Cristo

Nenhum comentário: