quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prepotência evangélica e... Dunga!


Quem acompanha futebol sabe como o Dunga é. Turrão, inabalável, vai com os "seus" até o fim por total confiança, etc. Quem em sã consciência convocaria, hoje, Julio Baptista? Josué? Até mesmo Robinho? Enfim, o assunto aqui não é futebol, mas tem a ver.

Dunga é teimoso!



Parte dos evangélicos são teimosos!

Não aceitam opiniões contrárias, preferem acreditar cegamente naquilo que claramente se vê que não é, vão até o fim com teorias totalmente anti-biblicas, dentre outras coisas mais. E por qual motivo tudo isso? Se julgam os "principes do reino de Deus" que de fato são. Ou não.

Julgam-se donos do ouro e da prata, maiores do que os pobres mortais que irão arder no fogo do inferno, os sábios que conhecem o que de fato é a vida, etc. Não aceitam opiniões diversas, não debatem, possuem uma mente fechada, são piores que os computadores que pelo menos aceitam qualquer informação e apenas não jogam o que é ruim no lixo automáticamente. Estamos em uma geração, que talvez tenha sempre sido assim, de Evangélicos "Dunga".

Se bem que não... os evangélicos pelo menos dão ouvidos ao seu pastor. Forma-se então um ciclo onde quem manda são as autoridades. Muitas vezes elas são questionadas, é bem verdade, mas não me venha com questionamentos sobre pessoas que não fazem parte da igreja, ok? Esses são desviados. Só posso ouvir conselhos do Silas Malafaia, Marco Feliciano, Jabes de Alencar ou Jorge Linhares. Gandhi, Jonh Lennon, esses não, por favor. Talvez até sim, desde que estejam em conformidade com o que eu aprendi quando era criança. 2+2=5 e nunca 2+2=4.



Após essa chuva de criticas, feitas até mesmo a mim, venho dizer que esta faltando humildade aos cristãos atuais. Uma mente mais aberta para aprender até mesmo com quem não é da igreja. Observar novos ângulos de visão acerca do Evangelho. Não ficar fechados apenas a uma visão. É óbvio que se deve peneirar tudo o que falam, jogar fora o que é ruim e pegar o que é bom. O que é ruim? O que é bom? Quem vai dizer é o Espírito Santo. Confie mais nEle. Aprenda a ouvi-lo falar sozinho. Apenas Ele e mais ninguém.

Paulo ouvia outras idéias quando pregou para os gentios. Não seja um crente prepotente que se julga o dono da verdade. Fique sabendo que você não é. Ninguém é. Todos estamos aqui para aprender, seja com os próprios evangélicos, católicos, espíritas, ateus e budistas. O que você vai aprender eu não sei.

Você não vai deixar de ir para o céu só porque aceitou que um ateu possa estar certo em determinado assunto.

Óbvio que ele não esta certo no raciocinio final, todos sabemos que Deus existe.

Mas em um assunto pode estar sim.

Assim como católicos, budistas, espiritas...

Abra sua mente.

Abraços em Cristo.



PS: Sim, esta mensagem foi um "desabafo" por conta do tópico "Falso profeta: você pode ser um".

Nenhum comentário: